De acordo com informações do ‘US Weekly’, acidente automobilístico com príncipe Philip, em janeiro, fez a monarca tomar a decisão

Prestes a completar 93 anos de vida, a rainha Elizabeth II decidiu que não vai mais conduzir veículos em público. A decisão, de acordo fontes da monarquia britânica à revista US Weekly, contou com um fator recente que levou a monarca a tomar tal decisão.

Em janeiro deste ano, o marido da rainha, o príncipe Philip, de 97 anos, sofreu um acidente automobilístico e, mesmo sem ferimentos, isso levou a rainha a decidir só dirigir em propriedades privadas de agora em diante.

Menos de dois meses depois do acidente, príncipe Philip escreveu uma carta de desculpas à vítima do acidente, uma mulher, e afirmou que decidiu por conta própria abrir mão de sua carteira de habilitação.

A rainha Elizabeth, a única britânica a poder dirigir sem habilitação, ainda não comentou publicamente a decisão de parar de conduzir veículos em público. O comentarista Dickie Arbiter, ex-porta-voz da rainha, chegou a afirmar à US Weekly que “ela sempre foi muito cuidadosa à direção”.

Ela ainda garantiu que a rainha “nunca pediria e nem sugeriria ao marido para que ele parasse de dirigir”, ou seja, afirmou que a decisão partiu dele. “Ambos são pessoas bastante independentes”, completou Dickie.

(Por Léo Gregório)

https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2019/04/apos-acidente-do-marido-rainha-elizabeth-ii-nao-vai-mais-dirigir-em-publico.html


Compartilhar:

Deixe seus Comentario