Na manhã desta quinta-feira, 16, o subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza e comitiva visitou duas escolas públicas da cidade de Palmeirópolis com vista à implantação do Colégio Militar.

A visita foi acompanhada pelo prefeito municipal, Fábio Vaz, membros da Câmara de Vereadores, diretores de ambas as escolas, além de professores e membros da comunidade.

Receptividade na unidade escolar

A ação atende recomendação da Diretoria de Instrução, Ensino e Pesquisa – DEIP da da Corporação, que determinou a produção de relatório das escolas estaduais Professora Maria Guedes, ensino fundamental, e Oneides Rosa de Moura, ensino médio, com a finalidade de reunir informações sobre as suas instalações e quadro de profissionais. Ainda, conforme as orientações da DEIP, esse relatório será submetido à análise conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação acerca da viabilidade de futura implantação do Colégio Militar em Palmeirópolis.

Durante a visitação a comitiva do 4º BPM e das autoridades regionais foram recepcionadas pela diretoria de ambos os colégios, que demonstraram grande satisfação e interesse em se tornarem colégios militares, caso seja deferido o pleito de implantação, que necessariamente passará pela escolha da melhor instalação.

O prefeito Fábio Vaz destacou que o pleito do colégio militar possui o total apoio de sua gestão, pois entende que a disciplina advinda da Polícia Militar contribuirá significativamente para a melhoria do ensino público e proporcionará educação com maior qualidade para os estudantes de Palmeirópolis.

Para o subcomandante da Unidade, tenente-coronel Jaime, a gestão dos colégios militares tem gerado excelentes resultados na educação, uma vez que os valores decorrentes da Corporação contribuem positivamente na vida dos estudantes, melhorando a disciplina, o comprometimento com os estudos e consequentemente a formação e preparo para um futuro promissor.

Foto : ASCOM PM


Compartilhar:

Deixe seus Comentario