O curso é focado nas gestantes e acompanhantes, mas os profissionais de saúde podem participar.

A gravidez é um momento muito especial na vida de diversas mulheres e para ajudar na preparação da chegada do bebê, o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) oferece o curso de preparação para o parto. A aplicação das aulas, leva em consideração o momento pandêmico e usará a tecnologia com edição especial online. O evento acontece nesta terça-feira, 15, às 14h via Skype. As pessoas interessadas em participar, podem se inscrever pelo fone (63) 3218 7790.

O curso realizado pela Equipe Matricial de Humanização, em parceria com a coordenação do Banco de Leite Humano (BLH) da unidade hospitalar é focado para gestantes e acompanhantes, mais os profissionais de saúde podem participar.

“Nosso intuito é preparar as gestantes e deixá-las mais seguras e tranquilas. Esclarecer mitos, orientar, informar sobre todo o processo de parto e nascimento. Nós abordamos o dia do parto, como são os sinais e sintomas quando a mulher inicia o trabalho de parto, que horas ir para a maternidade. Informamos também sobre fisiologia, anatomia, hormônios que agem durante o parto, dentre outros assuntos pertinentes”, destacou a fisioterapeuta e doula do HMDR, Carolina Barrionuevo.

Ainda segundo Carolina, a versão online permite que diversos municípios tocantinenses, além de outros Estados do país tenham a oportunidade de participarem. “Por esta razão, a unidade acredita que mesmo depois da pandemia com a versão presencial, optará em realizar alguma versão online, em razão das vantagens de atingir outras pessoas”, enfatizou.

Datas

O curso de preparação para o parto ocorrerá nos dias 15/09, 06/10, 10/11 e 08/12, sempre das 14h às 16h.

 

Por: Luciana Barros/ Governo do Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario