O Governo do Estado irá organizar uma ação de melhorias de estradas vicinais na região rural de Palmas. A demanda foi debatida durante a manhã desta terça-feira, 18, em uma reunião entre o vice-governador, Wanderlei Barbosa; a secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin; e o gerente de fomento da Agricultura Familiar da Seagro, Simey Araújo.

O objetivo é sanar algumas demandas dos moradores locais e melhorar a trafegabilidade e o escoamento da safra da região. “Os produtores trouxeram as demandas e o Governo do Estado está analisando soluções que garantam a melhoria da qualidade de vida da população da região”, explicou Juliana Passarin.

As regiões demandantes fazem parte do anel produtivo de Palmas. “Temos a região do Entre Rios e de Taquaruçú, essas duas regiões concentram grandes produtores de grãos e pequenos produtores da agricultura familiar que dependem dessas estradas para escoar a sua produção e garantir a subsistência de suas famílias”, destacou o Vice-governador.

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) planeja realizar ações emergenciais ainda no período chuvoso, porém ações mais efetivas deverão ser executadas no período de estiagem. “O Governo já está realizando melhorias na região por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável Vicinais (PDRIS) e o objetivo é implementar outras ações”, finalizou a secretária estadual da Infraestrutura.

Com informações da Agência Tocantinense de Transportes e Obras.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario