O ‘Tributo a Tim Maia’, trará o cantor, instrumentista, arranjador e compositor Leandro Macedo e alguns dos melhores músicos da Capital em um show que promete ser contagiante.
Fonte Fundação Cultural de Palmas

A sétima edição de 2019 do projeto ‘Quarta Clássica’ chega com a proposta de agitar o público em um espetáculo emocionante em homenagem a um dos maiores representantes do soul e funk no Brasil. O ‘Tributo a Tim Maia’, trará o cantor, instrumentista, arranjador e compositor Leandro Macedo e alguns dos melhores músicos da Capital em um show que promete ser contagiante. O espetáculo acontece na quarta-feira, 28, a partir das 20h, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Responsável pela introdução dos gêneros soul e funk na música popular brasileira e reconhecido como um dos maiores ícones do Brasil, Tim Maia (1942-1998) continua embalando fãs da boa música, independente de idade, mesmo após 20 anos de sua morte.

Com mais de uma hora de duração, o Tributo a Tim Maia promoverá um passeio sonoro pelos maiores sucessos de Tim Maia, desde as canções que alçaram o artista ao estrelato nos anos de 1970, como ‘Não quero dinheiro (Só quero amar)’ e ‘Gostava tanto de você’, passando pela fase em que aderiu à doutrina filosófico-religiosa conhecida por Cultura Racional, ‘Que beleza’ e ‘O caminho do bem’, chegando aos anos de 1980/90 com canções românticas ‘Me dê motivo’, ‘Ela partiu’, dançantes ‘Descobridor dos sete mares’ e trilhas para novelas ‘Um dia de domingo’. Ao todo, o repertório reúne cerca de 60 músicas.

No palco do teatro, Leandro Macedo estará acompanhado dos músicos Ailton Yabeta (guitarra), Júnior 7 Cordas (contrabaixo), Pedro Junior (teclados), Diego Paula (bateria) e Teógenes Sá (violino).

 

O artista

Há cerca de três anos, o cantor, instrumentista, arranjador e compositor Leandro Macedo trocou sua cidade natal, Imperatriz (MA), pela capital tocantinense. Desde então, o artista vem consolidando sua presença nas tardes e noites palmenses com seu repertório diversificado.

Trouxe em sua bagagem o sonho de viver da música, sendo hoje uma das referências do samba, do forró e da música brasileira em Palmas, com apresentações em vários bares/restaurantes, festas particulares e por projetos de entidades como o Sesc Tocantins.

O amor pela música nasceu na infância, na convivência de uma família de jornalistas apaixonados pela música. Instrumentista autodidata, estudou canto no Coral Municipal de Imperatriz, começou a se apresentar na noite em 2000, aos 19 anos, e não parou mais, tendo participado também de vários projetos musicais de sua cidade.

 

Serviço

Quarta Clássica – Leandro Macêdo – Tributo a Tim Maia;

Quando: 28 de agosto às 20h;

Local- Theatro Fernanda Montenegro – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho;

Ingressos: R$ 10 inteira e R$ 5 a meia na sede da FCP, das 13 às 18h e no Cine Cultura a partir das 18h, ambos no Espaço Cultural de Palmas

Foto: Emerson Silva.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario