Idosos com mais de 80 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Palmas

0
211

Vacinação é no sistema drive thru e doses são aplicadas em dois pontos da capital.

Os idosos com 80 anos ou mais começaram a ser vacinados contra o coronavírus na manhã desta quinta-feira (11), em Palmas. A imunização ocorre no sistema drive thru, em dois pontos da capital: no estacionamento do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna. Em um dos locais, uma grande fila de veículos se formou mesmo antes do início da ação.

A aplicação será na quinta e sexta-feira (12), entre 8h e 17h e a ordem de vacinação é de acordo com a chegada. Alguns idosos reclamaram da falta de organização e de informação. É que apesar de ter começado no horário previsto, às 7h30 ainda não havia equipes da prefeitura no local.

Para receber a vacinação, o morador deve apresentar carteira de identidade, cartão de vacinação e cartão do SUS e não será necessário sair do carro.

A Secretaria de Saúde de Palmas informou que o público alvo desta fase é de 2.109 idosos e que pretendem imunizar todos eles nos dois dias de vacinação.

Para os idosos com mobilidade reduzida, a vacinação será feita em casa por agentes comunitários de saúde. Segundo a prefeitura, o levantamento desse público ainda está sendo realizado e por isso a aplicação ainda não vai começar. As equipes entrarão em contato com a família para escolher a melhor data para aplicação.

Por: G1 Tocantins